10 alimentos afrodisíacos para despertar a libido

Confira produtos que podem apimentar a relação e aprenda como fazer um jantar estimulante, com cardápio completo da entrada à sobremesa, passando por prato principal e drink.

Você sabia que alguns alimentos podem despertar o desejo sexual? Os chamados “afrodisíacos” são substância que elevam o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e aguçam propriamente alguns hormônios sexuais, em particular a testosterona. Por esse motivo, eles são capazes de dar um “tempero especial” na vida sexual. E sexo faz parte da vida, é uma atividade física importante para o bem-estar.

Nossa fantasia e imaginação são fatores que contribuem muito, pois o maior afrodisíaco que existe está em nossa mente. Afinal, a emoção que colocamos naquilo que planejamos, com certeza, influenciará o clima prazeroso da relação.

  1. Chocolate (50 a 80% cacau)

O chocolate estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor que tem várias funções sobre o sono e humor. O cacau, seu principal ingrediente, libera serotonina (substância que proporciona a sensação de prazer), a feniletilamina (promove o sentimento da atração), a teobromina (ativa o sistema nervoso) e, por fim, a alcaloide (um estimulante que provoca mais energia e libido). Todas essas substâncias proporcionam benefícios em prol do desejo sexual.

  1. Abacate

O abacate fornece vitamina B6, importante para ter energia e desejo sexual. Além disso, o alimento é uma grande fonte de ômega-3, que melhora o humor naturalmente. A fruta também é rica em ácido fólico (vitamina B9), que ajuda no metabolismo de proteínas, garantindo mais energia. Também aumenta a produção de hormônios masculinos e potássio, que aumentam a libido.

  1. Morango

A cor intensa do morango e o formato carnudo da fruta já são boas referências para a questão. O aspecto vermelho da fruta libera a adrenalina do corpo, melhorando o fluxo sanguíneo e o aumento da lubrificação vaginal. A ação ocorre também porque o morango é rico em vitamina C e potássio.

  1. Banana

Rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e na enzima bromeliade, a banana ajuda a aumentar a libido masculina. A ingestão da fruta contribui para a circulação sanguínea, promovendo a vasodilatação. O magnésio, presente na fruta, colabora para o homem manter a ereção. A banana também auxilia na produção de serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade ou do bem-estar.

  1. Aspargos

O aspargo é rico em vitamina B3, que promove a vasodilatação, melhorando a circulação e a ereção do pênis. O alimento ainda contém magnésio, importante substância para a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar fundamental para a libido.

  1. Ostras

Ostras contêm zinco, fósforo e iodo, elementos que estão relacionados à produção de testosterona, hormônio decisivo na libido, podendo atuar ainda na lubrificação vaginal.

  1. Amendoim

O amendoim é um alimento altamente energético, com boa quantidade de vitamina B3 e niacina, que colabora para a vasodilatação sanguínea. Por isso, ele é relacionado ao aumento da libido, do apetite sexual e da lubrificação das mucosas. Além disso, o amendoim é fonte de argilina, um aminoácido que promove o óxido nítrico, que também contém vitamina E. Tais fatores fazem melhorar o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, progredindo a libido.

  1. Pimenta

Os efeitos provocados após a ingestão da pimenta causam reações fisiológicas no corpo, como elevação da frequência cardíaca e sanguínea e sudorese, muito semelhantes às sensações vivenciadas no ato sexual. Por esse motivo, a pimenta é considerada um alimento afrodisíaco.

  1. Ginseng

O alimento atua promovendo a ereção do pênis e o aumento do desejo sexual por meio da liberação de óxido nítrico (NO) e de guanosina monofosfato. O ginseng pode ser consumido em chá, em pó (misturado nas refeições) ou em forma de suplemento (cápsula). A planta pode ser encontrada em loja de produtos naturais.

  1. Maca peruana

A maca peruana é um tubérculo que possui efeito energético e teria ainda um efeito estimulante, pois atuaria nas glândulas suprarrenais e no hipotálamo, aumentando dessa forma o desejo sexual. Promove aumento da função erétil e da satisfação sexual. O produto pode ser encontrado em loja de produtos naturais.

Essa matéria foi feita para a revista online: EU ATLETA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *